Painel: Compromisso Social Investigador e práticas transdisciplinares na investigação em CSH: propostas metodológicas, contributos e aplicações

quinta-feira, dia 19, das 14h45 às 16h45

Universidade do Minho: Campus de Gualtar (ILCH): Sala Vídeo

Elias J. Torres Feijó (Grupo Galabra, Professor de Literaturas de Língua Portuguesa): CSI, necessidade, utilidade e serviço público.

Emilio Carral Vilariño (Grupo Galabra, Doutor em Ciências Biológicas): Ecossistemas e sistemas culturais.

– Marisa del Río (Grupo Galabra, Doutora em Ciências Económicas e Empresariais): Imaxe de Santiago de Compostela: Percepcións dos turistas vs. poboación local.

– Enrique Santos Unamuno (CILEM, Professor de Teoria da Literatura e Literatura Comparada): Estudos literarios e Sistemas de Información xeográfica: retos, achegas e iniciativas.

Resumo: A confiabilidade ou a utilidade da investigação em Ciências Sociais e Humanas (CSH), assim como a articulação com outras áreas tem-se configurado crescentemente como um foco principal de discussão e propostas no âmbito das próprias CSH. Nesta direção, este painel propõe-se abordar estas duas questões: o Compromisso Social Investigador (CSI) e as práticas e oportunidades derivadas da necessária adopção de lógicas de trabalho transdisciplinar em CSH.

Coordenadores: Álvaro Iriarte S. & Carlos Pazos-Justo (Grupo Galabra-UMinho)

 

Mais informação em
http://cehum.ilch.uminho.pt/xixco#presentation

Deixe uma resposta